quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Omelete com Gorgonzola, Coulis de pepino e Couve de Bruxelas salteada com ervas

Boa noite pessoal!!!!
Bom estive meio afastado do blog, correria, almoço de sábado foi para comemorar o aniversário de uma prima minha e fiz camarão com carpaccio de pupunha e fetuccini de cenoura, mas deixaremos isso para depois, mas voltemos à ativa com o rango de hoje!!!!!

Omelete com Gorgonzola, Coulis de pepino e Couve de Bruxelas salteada com ervas.



Mãos à obra:

Para a Omelete:
- 6 ovos
- leite
-sal e pimenta do reino à gosto
- 1/2 cebola picada bem fina
- salsinha
- azeiterais
- 1 pedaço de mais ou menos 100 gr de Gorgonzola

Bater os ovos (com o garfo) até que comece a ficar com bolhas, acrescentar os demais ingredientes. Deixar a frigideira bem quente, e despejar com a concha e mexer as laterais para que não grude. Quando estiver no ponto acrescente o queijo no meio e dobre a omelete.

Para o Coulis de pepino:

- 1 pepino médio
- 1 pimenta vermelha pequena sem sementes
- 4 ou 5 ramos de salsinha grosseiramente picados
- 6 folhas de sálvia grosseiramente picadas
-50 ml de azeite
-suco de limão
- sal

Descascar e cortar o pepino no sentido do comprimento, tirar as sementes e cortar o pepino em pedaços. No liquidificador bater por 1 minuto o pepino, colocar a pimenta e bater por mais 1 minuto. Junte a sálvia e a salsa e bata por mais 1 minuto. Acrescente o azeite e o suco de limão e o sal e bata por mais 2 minutos. Passe por uma peneira e reserve em um pote fechado. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Para a couve de bruxelas:

- 500 gr de couve de bruxelas
- sálvia, tomilho, salsa e manjericão ( o quanto baste )
- 2 dentes de alho
-sal

Coloque água com sal para ferver, faça um corte em cruz em cada couve ( no topo). Quando a água estiver fervendo coloque as couves, assim que voltar a ferver conte 5 minutos. Após esse tempo escorra as couves devolva na panela com água gelada, deixe 2 minutos e deixe escorrer, esquente o azeite com uma bolota de margarina e colque o alho para dourar, acrescente as ervas e em seguida as couves, deixe de 2 a 3 minutos mexendo de vez enquando.

Está pronto é só montar o prato e servir!!!!

Bom apetite e espero que se divirtam!!!!!

Beijos e até a próxima!!!!

1 comentários:

Jubarulho

Cláudia, estou tentando agradecer o seu comentário no meu blog (barulhada), nas estou viajado, só com o celular, e nao estou conseguindo... Mto obrigada pelas palavras, viu? E tenha fé vc tb! A gente tem q ser mto mulher mesmo pra ter essa coragem! Bjo gde!

A cozinha de Cláudia Campos e Fábio Ferreira   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP